terça-feira, 20 de julho de 2010

FELIZ DIA DO AMIGO


Hoje é o Dia Internacional do Amigo. A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro.
Com a chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, ele enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países, para que fosse instituido o Dia do Amigo. Febbraro considerava a chegada do homem a lua "um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes, não há objetivos impossíveis". Assim, durante um ano, o argentino divulgou o lema "Meu amigo é meu mestre, meu discípulo é meu companheiro". Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo, é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria.
No Brasil, apesar de não ser criada por lei, o dia do amigo é comemorado popularmente em 18 de abril. No entanto, o país também vem adotando a data internacional, 20 de julho, sendo inclusive instituída oficialmente em alguns estados e municípios.
Desejo a vocês um FELIZ DIA DO AMIGO, e deixo um poema que fiz para todos os meus amigos...



MEUS AMIGOS
Um amigo me pediu
Para que eu fizesse uma critica sobre ele.
Mas isso não é fácil não,
Pois é algo que vem do fundo do coração.
Mas esse critico poema,
Vai se estender para todos os meus amigos,
Não só para um, pois pra mim todos são queridos.
Falar mal não posso,
E nem tem como.
Eles são pessoas especiais,
Amigos fenomenais.
Falar bem também não da,
Pois me faltam palavras para falar.
Conheço-os há um tempo,
Mas que já é tempo suficiente
Para falar que com eles me sinto bem contente.
Eles são divertidos e sorrides,
Determinados e corajosos.
Boas pessoas com certeza,
E com todos são muito atenciosos.
Como posso dizer.
São pessoas inteligentes,
Sua simpática agrada muita gente.
Não sei se eles vão gostar do que escrevi,
Pois sou inexperiente.
Tudo que escrevi veio do meu coração,
Com muito carinho e emoção.
Digo que os amo.
Pois esse amor é bonito, é diferente.
Vem do coração de uma maluca,
Que toda vez que faz uma nova amizade,
Declara-se dizendo a verdade.
Pois não tem coisa mais valiosa
Do que ter amigos de verdade.
Sempre deixo meu coração falar mais alto,
Dizendo aos meus amigos
Que os amo de verdade.
Nunca se esqueçam,
Vocês podem sempre contar comigo.
E mesmo que o mundo desapareça,
Vou sempre lhes amar,
Por serem meus amigos.
 
Daiane Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário