terça-feira, 7 de julho de 2009

O ADEUS A MICHAEL JACKSON


Michael Joseph Jackson começou a cantar e a dançar aos cinco anos de idade, iniciando-se na carreira profissional aos onze anos como vocalista dos Jackson 5; começou logo depois uma carreira solo em 1971, permanecendo como membro do grupo. Apelidado nos anos seguintes de King of Pop ("rei do pop"), cinco de seus álbuns de estúdio se tornaram os mais vendidos mundialmente de todos os tempos: Off the Wall (1979), Thriller (1982), Bad (1987), Dangerous (1991) e HIStory: Past, Present and Future – Book I (1995). Lançou-se em carreira solo no início da década de 1970, ainda pela Motown, gravadora responsável pelo sucesso do grupo formado por ele e os irmãos. Em idade adulta, gravou o álbum mais vendido da história, Thriller.

No início dos anos 1980, tornou-se uma figura dominante na música rock e música popular e o primeiro cantor afro-americano a receber exibição constante na MTV. A popularidade de seus vídeos musicais transmitidos pela MTV, como "Beat It", "Billie Jean" e "Thriller" são creditados como a causa da transformação do vídeo musical em forma de promoção musical e também de ter tornado o então novo canal famoso.

Foi o criador de um estilo totalmente novo de dança, utilizando especialmente os pés. Com suas performances no palco e clipes, Jackson popularizou uma série de complexas técnicas de dança, como o Robot e o Moonwalk. Seu estilo diferente e único de cantar, bem como a sonoridade de suas canções influenciaram uma série de artistas nos ramos do hip hop, dance e R&B.

Jackson doou milhões de dólares durante toda sua carreira a causas beneficentes por meio da Dangerous World Tour, compactos voltados à caridade e manutenção de 39 centros de caridades. No entanto, outros aspectos da sua vida pessoal, como a mudança de sua aparência, principalmente a da cor de pele devido ao vitiligo e geraram controvérsia significante a ponto de prejudicar sua imagem pública. Em 1993 foi acusado de abuso de crianças, mas a investigação foi arquivada devido a falta de provas e Jackson não foi a tribunal. Depois, casou-se e foi pai de três filhos, todos os quais geraram controvérsia do público. O cantor teve experiências com crises de saúde desde o início dos anos 90 e sofreu também comentários sobre sua situação financeira. Em 2005, Jackson foi julgado e absolvido das alegações de abuso infantil.

No dia 25 de junho de 2009, foi noticiado que Michael Jackson sofreu uma parada cardíaca em sua casa, na vizinhança de Holmby Hills, Los Angeles, CA, Estados Unidos. Os serviços de emergência médica socorreram o cantor em sua casa, na tentativa de reanimá-lo. Porém, como Jackson se encontrava em estado de coma profundo, ele foi levado às pressas para o Ronald Reagan UCLA Medical Center, o hospital universitário da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA). Desde sua internação, rumores haviam se espalhado pela imprensa confirmando seu falecimento. Às 14h06min (horário local) de 25 de junho de 2009, o site Los Angeles Times tornou-se um dos primeiros a divulgar a morte do astro. Sua morte teve uma repercussão internacional instantânea, sendo motivo de preocupação por parte dos fãs em muitas partes do mundo.

Acho algo um tanto estranho, quando um astro morre, todos fazem homenagens, falam de sua vida, carreira, o que fez de bom, as polemicas. Mas quando o mesmo esta vivo se fala mais de polemicas de sua vida pessoal, do que de sua carreira, a qual o levou a fama.

Bom, estava vendo TV hoje (07/07/2009), quando passei pela REDETV, no programa MANHÃ MAIOR, falar mais sobre Michael Jackson. Estavam La um cover do cantor, um jornalista que conhece, pelo que me pareceu tudo sobre o Michael (desculpe – me, esqueci o nome dele), e depois veio a sensitiva Marcia Fernandes.

O fato é que eles mostraram 2 videos, o 1º de dentro da casa de Michael, aonde aparece um vulto. Muitos estão dizendo que é o espírito do cantor. Disse à sensitiva que aquele vulto é um espírito de um homem, mas não disse que era do cantor, e disse também que Michael morreu sim, mas que ainda não se elevou ao plano espiritual, pois não aceitou a sua morte.

O 2º é um tanto intrigante, pois mostra uma pessoa saindo de helicóptero, bem no dia da morte do pop star, dizem alguns fãs que ele não morreu. A pessoa no helicóptero estava com uma espécie de mascara, cobrindo todo o rosto.

O jornalista que lá estava disse que Michael uma vez tinha dito que queria ser uma pessoa “normal”, pegar filas, andar de elevador lotado, poder andar na rua sem formar aquela multidão ao redor de si.

Será que o astro não morreu, e que essa seja uma “suposta morte” para poder fugir da fama? Mas então porque seria dessa forma, causando dor em tanta gente?


VEJAM OS VÍDEOS:

1º VIDEO : O FANTASMA DE MICHAEL? PRESTE ATENÇÃO AO FUNDO... E DESLIGUE O AUDIO PARA DAR MAIS ATENÇÃO AO VÍDEO

2º VÍDEO: MICHAEL JACSON NÃO MORREU?


E AGORA, ELE MORREU OU NÃO MORREU? VAI SER COMO NO TEMPO DE ELVIS?

DAIANE MORAES


FONTES:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Michael_Jackson

http://www.redetv.com.br/portal/manhamaior/


3 comentários:

  1. Amiga Daiane...desde sabado venho chorando pela morte de Michael Jackson. Ta mto mto dolorido e hj + no q nunca tivemos a resposta. Ele se foi msmo...Confesso q fiz questão de acompanhar todo o Tributo, pois tive a sensação q era mentira e ele apareceria...+ isso ñ aconteceu. Qndo vi seu caixão, me senti tão pequena, infeliz, vazia...chorei como se tivesse perdido um parente pq nos o amamos mto. Acho agora, o q nos resta é rezarmos mto para sua alma e pedirmos a Deus q o acolha com vossa misericordia e amor. Amor q ele tanto dos nos ofertou durante sua passagem na terra, q por sinal, foi linda, cheia de magia, fraternidade,doação,caridade e mta mta felicidade. Desculpe-me + me senti tocada a escrever essas palavras. Mto Obrigada, fica em paz!!! Rosangela Silva-DF.

    ResponderExcluir
  2. Desde que o Michael morreu passo horas na frente do computador tentando entender e aceitar sua morte, mas a cada dia que passa fico mais confusa. Tá tudo muito mal contado, os acontecimentos não se encaixam. Se é que ele morreu mesmo, a familia e os medicos dele devem ser responsabilizados por tamanha omissão, agora não adianta homenagea-lo. O que chama a atenção no video do helicoptero não é a pessoa que esta na porta e sim o corpo(envolto em um lençol branco) se levantando. Amo muito o Michael, desde que ele veio ao Brasil na turnê Dangerous e minha vida sem ele jamais sera a mesma. Me tornei um ser humano melhor depois de conhece-lo e ama-lo. Tem muita coisa que precisa ser investigada por nós que dificilmente saberemos toda a verdade envolvida nesse caso.

    ResponderExcluir
  3. Sei quanto doi uma perda... E acho um absurdo fazer homenagens depois que a pessoa morreu, porque não faz enquanto essa pessoa esta viva, para que possa ver o quanto realmente é querida.
    Viram a nova, estão dizendo que ele foi assassinado, ja falaram ate em suicidio...
    Gente, ele se foi, infelismente acredito que morreu, e que não é uma farça...
    Então deixem que descance em paz...

    ResponderExcluir