domingo, 4 de outubro de 2009

Odontologia a serviço da psicanálise

O tratamento estético bem sucedido pode trazer o seu sorriso de volta.


Nos últimos tempos, a estética, como um todo, nunca esteve tão presente na vida das pessoas. A preocupação com a beleza e saúde atualmente representa uma grande mudança em nossa cultura. Por esse motivo, o apelo e o culto ao corpo vem chamando a atenção da psicanálise, pelo fato de que as pessoas cada vez mais estão se julgando através da aparência física.

Comprovações já indicam que muitas pessoas, insatisfeitas fisicamente, se fecham em seus mundos e, em casos extremos, adquirem síndromes comportamentais, como a depressão profunda.

O comprometimento do sorriso é considerado um dos fatores mais indicativos. As causas dessa "vergonha de sorrir" vão desde ausências dentárias, mau posicionamento, coloração insatisfatória, manchas e até problemas de mau hálito.

A notícia boa é que atualmente, com o surgimento de novas tecnologias, materiais e técnicas é possível realizar praticamente toda e qualquer reabilitação no campo da estética e cosmética. Modernidades como clareamento dental a laser, facetas de porcelana, fechamento de diastemas, cirurgia plástica gengival, restaurações de resina e implantes são novos aliados a prática odontológica.

Esse modismo traz ao cirurgião dentista mais uma grande responsabilidade, uma vez que o resultado de um procedimento pode trazer sérias consequencias ao paciente. Da mesma forma que pode "trancá-lo" em casa, um resultado satisfatório é traduzido em aumento da auto-estima e confiança, tornando-se notória a elevação no campo do relacionamento profissional e até espiritual. Por isso não tenha medo de sorrir e visite seu dentista regularmente.





Dica dos Drs. Gêmeos

A estética é uma área extremamente subjetiva, por isso a melhor dica para o sucesso no tratamento estético é o diálogo transparente, de ambas as partes, para que o profissional entenda a expectativa do cliente, que muitas vezes espera resultados inviáveis, e juntos cheguem ao tratamento mais adequado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário