Com óleos essenciais Separe os seguintes itens: - Bacia/ ou mini-ofurô - Água quente - Óleo essencial de lavanda e alecrim - Sal grosso - Bolinha de gude Em uma bacia, coloque a água quente e acrescente as bolinhas de gude, que servirão de estímulos para os pontos reflexos, ou seja, pontos do corpo onde há maior acúmulo de energia, por causa das tensões que aparecem no dia a dia. Use 2 gotas de óleo essencial de lavanda, que tem propriedades relaxantes, e 2 gotas de óleo essencial de alecrim, que além de revigorar, irá desodorizar os pés que ficarão com uma agradável sensação de frescor. Coloque os pés na água e, em seguida, acrescente o sal grosso, que ativará a circulação. "Enxugue bem os pés e depois promova uma breve massagem para que o relaxamento seja completo", diz a terapeuta do spa Otris.
Com pétalas e sais de banho "Adicionar elementos de fricção, como bolinhas de gude, pedras de rio ou até mesmo grãos de feijão cru, promovem uma massagem suave", acrescenta a terapeuta Érica Viviane Burmeister, do Kyron Spa, de São Paulo. Ela indica a sua técnica.
Separe - Bacia baixa e larga - Água aquecida a uma temperatura de até 37 graus - Algum elemento de fricção - Óleos essenciais com finalidade de relaxamento (menta e eucalipto combatem a sensação de peso nas pernas) - Pétalas de rosas, que perfumam e amaciam a pele
Modo de preparo: Colocar os elementos de fricção na bacia. Em seguida, adicionar a água quente, os óleos essenciais, sais de banho e, por último, as pétalas. Verificar se a temperatura da água está adequada, emergir os pés e, se necessário, ir adicionando a água quente para manter a temperatura. Tempo de duração: 20 a 25 minutos.
FONTE: Minha Vida
Nenhum comentário:
Postar um comentário