quarta-feira, 16 de março de 2011

WEBCANJA, MOMENTO DE SORRISOS E EMOÇÕES

Tantos sonhos e desejos descritos em uma canção, uma poesia. A arte de encantar e cantar.
Tudo na palma da mão, o acesso livre para sonhar e voar.

Como expressar esse tamanho sentimento? É como flutuar, como se estivesse em outro planeta, um outro lugar. É um sentimento, uma emoção sem igual.
Só quem conhece sabe, e provavelmente sente, o mesmo que eu.

Já faz um bom tempo que conheço o grupo O Teatro Mágico, desde quando os conheci, me encantei com suas letras e melodias, é como se o tempo não tivesse passado, como se as pessoas ainda não tivesses sofrido a triste "lavagem cerebral", cedida gratuitamente por muitos.

Isso sim é musica de verdade, é poesia pura, mostrando os sentimentos e a realidade, como no tempo de Vinicius de Moraes, de Raul Seixas e muitos outros, que sabiam fazer musica e poesia de seus ideais.

Bom, mas não é sobre o Teatro Mágico que eu irei falar, e sim sobre um de seus integrantes, o Galldino.

Galldino, cantor, compositor, multi-instrumentista e arranjador. Um cara muito fera.
Sinceramente, quando o vi pela primeira vez, pensei que fosse chato, ou metido. Sei la, ele esta com uma expressão séria no dia.

Quando fiz meu Twitter, como muitas pessoas, fui procurar alguns idolos, e lógicamente comecei a 'seguir' o Teatro Mágico, mas no começo eu mal usava, achava meio parado. um dia entrei e vi um RT do TM falando sobre uma tal de WebCanja, fiquei curiosa e fui ver do que se tratava. Bem, era o Galldino se apresentando, fiquei até o fim e me encantei completamente, é como aquela expressão "Amor pela primeira vista", fiquei feliz por saber que minha opinião sobre ele estava errada, não tinha nada de metido ou chato.

Apartir desse dia conheci o trabalho solo dele, seu Cd OctOpus I... Nossa que cd, não é a toa que teve mais de 500 mil acessos e 35mil downloads... Realmete esta de parabéns, seu talento é maior do que se possa imaginar.
Desde então não passo uma noite sem ve-lo pela Twitcam, ou, WebCanja, como ele mesmo chama. Não só eu, tenho certeza de que muitos de seus fãs também ficam todo dia na expectativa de poder lhe ver.

Na sua WebCanja, além de suas canções, também toca músicas do Teatro Mágico e toca grandes clássicos de Vivaldi e Sebastian Bach.
Realmente, as noites ficaram bem melhores. Eu sou vou dormir depois que acaba a WebCanja. Ele transmite tanta paz, tanta coisa boa, que as vezes me espanto quando acordo cantando, principalmente quando é segunda - feira.

Desde o dia 08/03 ele tem feito a WebCanja um pouco diferente, pois esta lançando as letras das músicas de seu novo cd, que se chamara Twitticas.
Um novo conceito de música, onde suas letras cabem em um post, no máximo dois posts do twitter, ou seja, tem no máximo 280 caracteres.

Se for pensar bem, até parece estranho, pois como uma música ira fazer sentido tão pequena assim? Mas a cada letra lançada é uma nova surpresa, pois além de linda, fazem sim sentido.
Essa idéia do cd Twitticas foi sensacional, e a cada noite ele nos deixa um video com declamações de suas letras, que são elas:
# Cantarão                    # Festa
# Tempo                   # (des)amar
# Àquela                    # Twitticas
# Vejam                   # Boneca-de-pano

A WebCanja acaba e nos deixa com gosto de quero mais. São momentos inesquecíveis, além das belas músicas, ele da uma aula de cultura e diversão. Sempre sorrisos e emoções.

Uma das coisas que me encantou foi a simplicidade com que ele trata as pessoas, aos fãs, lhes transmitindo o máximo de atenção possível, pois quando tudo acaba, além das perguntas que responde, ele manda um recado agradecendo  a presença de cada um. Não é uma mensagem para todos os seguidores, ele coloca @ por @ e o nome de cada um, e esse reconhecimento o faz brilhar mais ainda.

A unica coisa que posso dizer é obrigada Galldino, por mim e muitos. Obrigada por fazer nossa noite mais bonita.

Daiane Moraes




Ouçam e baixem o CD OctOpus na TRAMA VIRTUAL

Vejam os vídeos das novas letras no site do Galldino

E sigam ele no Twitter: @galldino

Nenhum comentário:

Postar um comentário