quarta-feira, 20 de julho de 2011

Desenhos de sucesso dos anos 80

Antes de "Pocoyo", "Ben 10" e "Backyardigans", as crianças dos anos 80 e 90 se divertiam com desenhos como "Smurfs" e "Thundercats".

Caverna do Dragão
Cheio de mistério, esse desenho tinha um time de personagens bem variado. Entre eles, um mago meio atrapalhado e um unicórnio fofo. Eles se perderam em um mundo encantado quando visitaram um parque de diversões. Nesse lugar, o vilão Vingador vivia a atormentar os jovens, enquanto o Mestre dos Magos aparecia para ajudá-los a voltar para a casa.
Assista aqui.

Cavalo de Fogo
Uma garota loira e um cavalo de crina vermelha eram os protagonistas deste desenho. Sara foi salva de uma bruxa quando era só um bebezinho. E quem a salvou foi o Cavalo de Fogo, um bicho mágico e falante. Ela vai parar em um rancho, onde é cuidada por um homem chamado John. Sara é, na verdade, uma princesa e tem um medalhão mágico que é capaz de chamar seu cavalo. Assista aqui.

Smurfs
Criados pelo ilustrador belga Peyo, Smurfs são criaturas azuis e pequenas, que vivem em casinhas em forma de cogumelo. Perto da aldeia deles, vive Gargamel, um feiticeiro que quer capturar os Surfs. Seu aliado é o gato Cruel. O desenho que fez sucesso no Brasil nos anos 80 ganhou uma versão no cinema que estreia por aqui no começo de agosto. Assista aqui.

Thundercats
Um grupo de felinos eram os heróis desse desenho. Eles eram sobreviventes do planeta Thundera que chegam ao Terceiro Mundo. Lá, constroem uma nova casa, a Toca dos Gatos. Mas, logo, os mutantes que os perseguem também encontram o Terceiro Mundo. Eles ainda recebem a ajudinha do demoníaco Mumm-Ra, que quer destruir os Thundercats. Assista aqui.

Os Ursinhos Gummi
A série da Disney trazia um grupo de ursos falantes que viviam em um mundo mágico. Eles são sobreviventes da antiga civilização Gummi. E, quando tomam o suco Gummi, ganham força enorme e saem pulando por aí. Sua ameaça é o Duque Duro e seus ogros, que querem derrotar os ursos. Assista aqui.


FONTE: Folha.com (Folhinha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário